SINTAESA

31 de Março é Dia Nacional de Luta contra as reformas da Previdência e trabalhista de Michel Temer

31

Nesta sexta-feira, dia 31 de Março é Dia Nacional de Luta contra as reformas da Previdência e trabalhista de Michel Temer. O Dia Nacional de Luta foi convocado pelas Centrais Sindicais, pela FBP (Frente Brasil Popular) e a FPSM (Frente Popular Sem Medo).

Trabalhadores do campo e da cidade deverão á tomar as ruas de todo o país, Em Cuiabá, a concentração está marcada para ás 18h, na Praça Ipiranga.

Nesse sentido, o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso – CUT MT – João Luiz Dourado, convoca todos os movimentos sociais, sindicatos cutistas e a população para manifestar a sua insatisfação com as Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência, e o Projeto de Lei 6787/2016 referente à reforma trabalhista. “São projetos que retiram direitos Constitucionais, rasga a legislação trabalhista e jogam no lixo anos e anos de conquistas da classe trabalhadora, retrocesso comparado ao período da escravidão”, afirma.

“Precisamos ir às ruas para pressionar e barrar esses projetos do Executivo que tramitam no Congresso Nacional que podem ser votados em abril. Portanto, “Dia Nacional de Mobilização” servirá para organizar a classe trabalhadora para a greve geral, que deverá ocorrer no dia 28 de abril.”, conclama o presidente da CUT/MT.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA