SINTAESA

Crateras se abrem em quintal e ameaçam casa no Goiabeiras

04eec7a1eeea0993938ded0654312130

Pelo menos quatro crateras se abriram no quintal da residência da cantora e compositora Margarida Xavier, de 58 anos, no Bairro Goiabeiras, em Cuiabá.

Os enormes buracos surgiram com a primeira forte chuva – que provocou diversos estragos na Capital -, no último dia 26 de outubro, e a preocupação agora é que, a cada tempestade, eles estão ficando maiores.

Ao MidiaNews, Margarida contou que debaixo de sua residência passa um córrego encanado que, segundo ela, é de uma estrutura antiga, feita pela Prefeitura de Cuiabá em 1986.

Em cima do córrego, funciona uma casa de festas, que, de acordo com a cantora, é de onde a família tira o sustento e também é onde ela, os filhos e os netos moram. No total são cerca de 20 pessoas – entre adultos e crianças.

“Desabou tudo com a primeira chuva. Nosso palco desabou, engoliu o chuveiro da piscina e metade do terreno do meu filho. Acredito que com a próxima chuva o muro vá cair”, disse.

Ela conta que, desde o desabamento, apenas o Corpo de Bombeiros foi até o local, mas nada fez.

“Quando aconteceu, os bombeiros e o pessoal da Prefeitura vieram aqui, mas não fizeram nada. Quem está me ajudando a tirar os entulhos de dentro desses buracos são meus familiares. Porque, se não tirar, com a próxima chuva, vai inundar tudo. Se o muro cair, a água vai começar a entrar nas casas”, disse.

“Hoje mesmo nós estamos com medo que caia a chuva e esses buracos estão aumentando cada vez mais. Tem crianças aqui. Isso não pode ficar assim. Nem sei se tem mais espaço para mais buracos aqui. Estamos vivendo em constante alerta”, lamentou.

A cantora diz que ainda não conseguiu nem calcular o prejuízo. Além disso, está tendo que cancelar todos os contratos de locação que havia feito para final do ano.

04eec7a1eeea0993938ded0654312130“Hoje mesmo nós estamos com medo que caia a chuva e esses buracos estão aumentando cada vez mais. Tem crianças aqui. Isso não pode ficar assim”
“Estou tendo um prejuízo enorme com tudo que perdi e também não tenho nem como trabalhar, porque está tudo destruído. Vamos ter que erguer tudo de novo”, disse.

Outro lado

Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá se manifestou através de nota e explicou que está ciente da situação e tem acompanhado o caso desde o princípio.

“A Prefeitura de Cuiabá tem acompanhado o caso desde o princípio e a Defesa Civil foi acionada logo depois do ocorrido. Foi ofertada assistência aos moradores, bem como houve a retirada do excesso de areia das casas atingidas, para evitar o agravamento da situação”, diz trecho da nota.

O Município informou ainda que a Secretaria de Obras já contratou, de maneira emergencial, uma empresa para realizar os reparos no local.

Os trabalhos devem ser iniciados ainda nesta semana, se não houver chuvas.

fonte Midia News

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA