SINTAESA

Dia 03 de outubro: Vamos lutar pela soberania nacional e em defesa do patrimônio público

DIA 03

A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) participará do Dia de Luta pela soberania Nacional programado para o dia 03 de outubro em todo o Brasil. A mobilização faz parte de um calendário definido pela Frente Brasil Popular e a Plataforma Operária e Camponesa da Energia.

De acordo com o secretário de comunicação da CUT/MT, Robinson Cireia, a data surgiu com o pacote de privatizações anunciado pelo governo Temer, que inclui parte da Petrobras, pré-sal, todo o sistema Eletrobras e até mesmo a Casa da Moeda. “ O patrimônio vem sendo delapido, intenção das entidades populares é mobilizar a sociedade contra esse ataque a soberania nacional, as nossas riquezas e em defesa das empresas públicas”, afirma.

Em todo o Brasil, além de manifestações de rua, estão sendo construídas aulas públicas de cidadania em universidades e escolas, com a temática do “pré-sal para a educação”.

No dia 3 de outubro, a Petrobras completará 64 anos de vida e nunca sua soberania esteve tão ameaçada. A maior estatal brasileira, e uma das maiores de petróleo do mundo, está passando por um desmonte desde o impeachment de Dilma Rousseff e a ascensão de Pedro Parente à presidência da empresa.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA