SINTAESA

Entidades Sindicais e Sociais realizam Manifesto pelo Saneamento Público

AGUA ATO (2)

Nesta quinta-feira (12/11), às 9h, na Câmara de Vereadores de Cuiabá, o Comitê Pelo Saneamento Público, formado por movimentos sindicais e sociais, convoca a população para o Manifesto pelo Saneamento Público em Cuiabá.

As entidades, no manifesto que estão distribuindo, afirmam que a  população cuiabana vem sofrendo com mau abastecimento de água e a falta de saneamento em Cuiabá, sendo que este é um dos direitos básicos garantidos na constituição  para manutenção da saúde e da qualidade de vida. A falsa promessa que a concessão à empresa privada ia resolver os problemas de saneamento caiu por terra.

Além disso, para uma empresa privada fazer saneamento ela tem que criar outros problemas, dentre eles, o aumento irrestrito da tarifa. Acreditamos que o melhor para todo/as é uma empresa pública de saneamento. Desta forma, ela tem como conseguir recursos a “fundo perdido”, como os 300 milhões que Cuiabá perdeu do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) devido a concessão a empresa CAB.

O  Comitê Pelo Saneamento Público cobra REESTATIZAÇÃO DO SANEAMENTO EM CUIABÁ.

Sintaesa MT é uma das entidades que faz parte do Comitê Pelo Saneamento Público

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA