SINTAESA

Intervenção na CAB continuará por mais 45 dias: Sindicato quer a retomada das negociações

testeira_comunic_interna_destaque_full

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), em coletiva à empresa, anunciou na manhã desta quinta (25.05) a prorrogação por mais 45 dias o processo de intervenção na Concessionária de Água e Esgoto da Capital, CAB Cuiabá. Só depois desse prazo é que anunciará se vai manter ou romper o contrato. A administração da empresa continuará a cargo de Marcelo Padeiro.

A decisão tomada foi com o argumentou de que a empresa RK Partners – responsável pela CAB Ambiental, detentora da concessionária, precisa comprovar a capacidade financeira e operacional de manter os serviços de saneamento.

A concessionária tinha até o dia 30 deste mês para apresentar oficialmente o plano de investimentos à administração municipal. A RK Partners garantiu investir até R$ 1,2 bilhão no setor, sendo R$ 240 milhões em 18 meses de gestão.
O SINTAESA está acompanhando todo o processo e aguarda a confirmação da audiência solicitada com o prefeito, que deveria ter acontecido ontem, mas foi adiada.

O Sindicato ainda informa que irá cobrar do interventor a continuidade das negociações do Acordo Coletivo 2017/2018 e convoca a categoria para participar da Assembleia Geral que será realizada amanhã, sexta (26.05), às às 7h30 (em primeira convocação) e as 7h45 (em segunda convocação), na porta da empresa, para tratar desta questão e de outros assuntos de interesse da categoria.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA