SINTAESA

Movimento social, estudantil e sindical organizam Frente Brasil Popular no estado de Mato Grosso

DSC_0167

Nesta segunda-feira (15/09), no auditório Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), a Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), diversos movimentos sociais, sindicais, partidos e vários coletivos populares se reuniram com o propósito de formar a Frente Brasil Popular no estado de Mato Grosso.

De acordo com o secretário de Comunicação da CUT/MT, Robinson Ciréia, que coordenou a reunião, a Frente foi criada em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 05/09, durante a Conferência Nacional Popular.

A Conferência reuniu brasileiras e brasileiros de todas as regiões do país, artistas, intelectuais, religiosos, parlamentares e governantes, assim como integrantes e representantes de movimentos populares, sindicais, partidos políticos e pastorais, indígenas e quilombolas, negros e negras, LGBT, mulheres e juventude, aprovaram o MANIFESTO AO POVO BRASILEIRO. O documento apresenta os princípios fundamentais da Frente Brasil Popular e os objetivos em torno dos quais estão unificados. Conheça o Manifesto http://frentebrasilpopular.com.br/frente-brasil-popular-divulga-manifesto-ao-povo-brasileiro/.

As entidades definiram que no dia 2 de outubro será realizado o lançamento da FRENTE em Mato Grosso, com caravanas de vários municípios e no dia 3 de outubro, dia de mobilização nacional, será organizada uma grande manifestação. E, amanhã, quarta-feira (16/09), às 18h30, representantes das entidades irão ser reunir, novamente, no SINTEP, para organizar as referidas atividades.

Para o presidente da CUT/MT, João Luiz Dourado, o principal propósito da Frente é responder à onda conservadora e a crise política que tem provocado o agravamento da situação econômica do país e principalmente unir as forças para defender a democracia e combater a retirada de direitos da classe trabalhadora.

“A iniciativa de compor a Frente, visa justamente articular as forças populares para definir uma pauta que garanta a continuidade aos avanços sociais promovidos nos últimos anos e fortalecer as lutas nas ruas”, completa.

Entidades que participaram da primeira reunião da Frente Brasil Popular de Mato Grosso: SINTEP/MT; CUT/MT; MST; CONSULTA POPULAR; MOVOMENTO HIP HOP/FAVELA ATIVA; PCB; CTB; PT; JPT; Gabinete Deputado Ságuas; UJS; AME; UNE; UBES; LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE; PARA TODOS; MOBEP; MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES; UEE; ABEN/MT e DAP.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA