SINTAESA

Nascente do Xingu reafirma proposta de 8,34% de reposição salarial

20150915135738

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Cuiabá (SINTAESA/MT) recebeu da direção da empresa Nascentes do Xingu a resposta ao ofício encaminhado que informou a decisão da categoria aprovada na assembleia realizada nos dias 18 e 19 de agosto de 2015 nas unidades da Águas de Campo Verde, Águas de Primavera, Águas de Sorriso e Águas de Sinop.

Os trabalhadores informaram a rejeição da proposta que foi apresentada pela empresa no dia 22/07/2015 para o acordo coletivo de trabalho 2015/2016.

No oficio, a empresa questiona a forma que o Sindicato encaminhou a decisão da categoria, não agendou nova rodada de negociação solicitada e reafirmou a proposta de reajuste de 8,34% para os salários, ou seja apenas o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Também propõe reajuste de 20% dos vales refeições/alimentação, passando de R$ 250,00 para R$ 300,00.

Segundo o presidente do SINTAESA/MT, Ideueno Fernandes de Souza, agora o caminho para o sindicato, conforme posição da categoria aprovada em assembleia , será buscar a mediada junto ao ministério público do trabalho e caso as negociações não avancem o sindicato está autorizado a instaurar dissídio coletivo.

Para a direção do Sindicato não está descartada a possibilidade de haver greve.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA