SINTAESA

NOTA PÚBLICA DA DIREÇÃO DO SINTAESA – MT SOBRE O LEILÃO DAS AÇÕES DA CAB Cuiabá

8f4bb4b0f99c1c426c7b7de4faaf7224

Com relação à venda da Cab Ambiental controladora da Cab Cuiabá, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Mato Grosso (SINTAESA – MT), está atento e tem acompanhado com atenção e preocupação.

Porém, o que é preocupante, é que novamente, a concessão dos serviços de saneamento em Cuiabá foi feita sem o apontamento de um relatório de viabilidade econômica e financeira que demonstre que a concessão é viável economicamente dada a quantidade de investimento que deverão ser feitos. Temos a preocupação de que após o leilão a situação se configure, meramente, na troca de seis por meia dúzia.

Sabemos que a ideia do leilão é para resolver o problema da recuperação judicial da Galvão engenharia e a princípio a venda que se dará através de um leilão, no qual será transferido o controle acionário da Cab Ambiental para novos acionistas, o que não mudará a natureza jurídica da Cab Cuiabá, o que também não implicará na entrada de uma nova empresa em Cuiabá para administrar os serviços de água e saneamento da capital, portanto, este é um processo diferente do que aconteceu com a saída da Sanecap e entrada da Cab Ambiental.

Portanto, entendemos que a troca do controle acionário da Cab passa por uma expectativa de que os novos “donos” terão dinheiro para investir, adquirir mais capacidade técnica e know how para executar os serviços.

A direção do Sindicato entende que não haverá necessidade de demissão de funcionários da Cab para serem contratados pelo novo grupo acionista. Nesse sentido, reafirmamos que as conquistas dos trabalhadores que foram adquiridas na luta e registradas em acordo coletivo de trabalho estão garantidas e ficaremos atentos contra qualquer tentativa intempestiva dos novos acionistas.

O SINTAESA – MT não irá admitir qualquer ataque aos direitos dos trabalhadores e iremos nos manifestar e convocar os trabalhadores para luta em defesa dos nossos direitos e conquistas.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA