SINTAESA

Sindicato cobra do Prefeito garantia de emprego e fechamento do Acordo Coletivo

Sem título

Nesta quinta-feira (01.06) o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Mato Grosso – SINTAESA esteve reunido com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB).

Durante a reunião o Sindicato cobrou a continuidade das negociações e solicitou que os interventores retornem à mesa de negociação, que será dessa vez, mediada pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec).

Os diretores do sindicato destacaram a importância de avançar na negociação das cláusulas do Acordo Coletivo, principalmente do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), por se tratar de legislação trabalhista que a CAB vem descumprindo.

O Sindicato também cobrou do Prefeito a garantia de emprego e direitos já conquistados pelos funcionários da CAB Cuiabá em caso de troca de empresa ou caducidade do contrato . E reafirmou que a categoria irá continuar mobilizada e com disposição de luta para garantir as reivindicações.

O Prefeito assumiu o compromisso que quaisquer sejam os caminhos que venha a tomar em relação ao futuro da Empresa irá garantir todos os benefícios e conquistas dos trabalhadores. Ele também irá pedir aos interventores a retomada das negociações do Acordo Coletivo e concordou com a mediação da Arsec.

Estiveram presentes na reunião com o Prefeito: o presidente do SINTAESA, Ideueno Fernandes de Souza, e os diretores: Wanderson Vasconcelos de Morais, Eduardo Alberto Alves, Jeferson Aloisio Bombazarro, Robertinho, Edenilson Benedito Candia, Remir Mamedio Araujo, Carlos Roberto de Souza e Wanderlucio Manoel de Arruda Guerra.

Assembleia

O Sindicato irá convocar Assembleia Geral, na segunda-feira (05.06), às 7h30 (em primeira convocação) e as 7h45 (em segunda convocação), na porta da empresa, para tratar desta questão e de outros assuntos de interesse da categoria.

Confira a fala do Prefeito

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA