SINTAESA

Sindicato reúne-se com o presidente da Agência Municipal de Regulação

20150911094618

O Sindicato dos Trabalhadores ligados ao abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Mato Grosso (SINTAESA/MT) esteve reunido na terça-feira (08/09) com a presidência da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados de Cuiabá (Arsec), Alexandre Bustamante, para apresentar a posição do Sindicato em relação ao processo de Leilão da CAB Cuiabá.

Participaram da reunião representando o Sindicato, o presidente, Ideueno Fernandes de Souza e vice-presidente, Edenilson Benedito Candia. Os dirigentes do Sintaesa deixaram claro a posição do Sindicato em defesa dos trabalhadores em relação aos acordos firmados com a empresa e também apresentaram alguns procedimentos administrativos que podem gerar passivos trabalhistas.

De acordo com os sindicalistas, os encanadores têm assumido a direção dos veículos e em caso de acidente são responsabilizados pela manutenção do carro. “Neste caso, a empresa está transferindo o risco do negócio para o seu funcionário”, argumentou o presidente do Sintaesa. Outro ponto que os dirigentes do Sintaesa solicitaram revisão são casos de pagamentos de salários diferenciados na mesma função.

O presidente da Arsec entendeu que esses problemas podem gerar passivos e irá discutir com a nova empresa. Demonstrando que a prefeitura está preocupada com essas situações, solicitou ao Sindicato um levantamento de todas as pendências para a Agência apresentar à nova empresa.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA