SINTAESA

SINTAESA cobra reposição salarial e garantias de emprego

DSC06131

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Mato Grosso (SINTAESA MT), nesta quata-feira, (04.05) realizou Assembleia com os funcionários da CAB Cuiabá (Concessionária De Água e Esgoto Da Capital), na porta da empresa, com a presença do interventor, Marcelo de Oliveira.

De acordo com o presidente do Sintaesa MT, Ideueno Fernandes de Souza, o objetivo da Assembleia prestar esclarecimentos aos funcionários sobre o processo de intervenção. “O Sindicato irá acompanhar todo o processo. Não aceitaremos prejuízos aos trabalhadores e nem retiradas de direitos. Estamos atentos para garantir empregos e a reposição salarial”, afirmou o presidente.

O presidente do Sindicato cobrou do interventor a continuidade das negociações e informou que foi convocada uma mesa de negociações pela Justiça do Trabalho. A CAB Cuiabá deveria ter apresentado uma proposta, que até o momento não foi apresentada. “A categoria irá continuar mobilizada e com disposição de luta para garantir as reivindicações”, afirmou o presidente.

Segundo o diretor do Roberto Fernandes, a categoria reivindica a reposição da inflação no período compreendido entre maio de 2015 e abril de 2016, para o exercício de 2017. Hoje, são cerca de 700 funcionários da empresa que cobram reposição salarial. A data base da categoria é maio.

Intervenção

O interventor da CAB Cuiabá – Concessionária de Água e Esgoto, Marcelo de Oliveira, assume oficialmente o posto nesta quarta-feira (04) com muitos desafios pela frente. Além das irregularidades apontas pela auditoria realizada pela Agência de Regulação (Arsec), terá que adotar uma série de medidas para reestabelecer a normalidade nos serviços.

A ação da prefeitura foi autorizada na terça-feira, quando a Câmara de Vereadores aprovou o Decreto Nº 6.009, do Executivo Municipal, determinando intervenção de 180 dias, de acordo com o que estabelece a cláusula 37 do contrato de concessão.

O interventor terá poderes para realizar auditoria na concessionária para apurar em todos os contratos os pagamentos feitos e se os recursos arrecadados estão sendo corretamente empregados em fins da concessão. Poderá, também, suspender todo e qualquer pagamento da concessionária para partes relacionados (empresas pertencentes ao grupo); também fornecerá todas as informações solicitadas pela Arsec e também pela Comissão Especial de Auditoria, que continuará atuando nesse período.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA