SINTAESA

Trabalhadores da CAB Cuiabá estão determinados a impedir o aumento do plano de Saúde

DSC06142a

Na manhã desta segunda-feira, (07/03), o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Mato Grosso (SINTAESA – MT) realizou Assembleia com os funcionários da CAB Cuiabá (Concessionária De Água e Esgoto Da Capital), na porta da empresa.

O objetivo da Assembleia foi informar a decisão da justiça e avaliar a mobilização dos trabalhadores para impedir o aumento dos valores do Plano de Saúde. A assembleia foi conduzida pelo presidente do Sintaesa MT, Ideueno Fernandes de Souza.

O presidente do Sindicato informou sobre a mesa de conciliação convocada pela Justiça do Trabalho. A CAB Cuiabá terá que apresentar uma proposta na próxima reunião que irá acontecer no dia 21 de março. “Até lá, vamos continuar mobilizados e demonstrando nossa disposição de luta para impedir o aumento dos valores do Plano de Saúde”, afirmou o presidente.

A assembleia também contou com a presença do representante da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), Robinson Ciréia, secretário de comunicação.

O secretário de comunicação da CUT/MT e professor de história da rede estadual de ensino, Robinson Ciréia, destacou a importância da classe trabalhadora estar atenta aos acontecimentos nacionais, principalmente ação coercitiva da justiça em relação ao ex-presidente Lula. “Vivenciamos nesses últimos dias, mais uma tentativa de golpe das elites brasileiras ao Estado Democrático de Direito. Está em curso um golpe no povo brasileiro, na classe trabalhadora, pois simultaneamente, com a tentativa de afastar a presidenta Dilma do Governo, estão em cursos no Congresso vários projetos que retiram os direitos da classe trabalhadora”, afirma.

CONFIRA A NOTA DO SINTAESA

SINTAESA MT DEFENDE A REDUÇÃO DOS VALORES DO PLANO DE SAÚDE DOS TRABALHADORES DA CAB CUIABÁ

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Mato Grosso (SINTAESA – MT) impediu na justiça o desconto salarial indevido no salário dos funcionários da CAB Cuiabá (Concessionária De Água e Esgoto Da Capital)

A medida cautelar impetrada pelo SINTAESA MT impediu o desconto e garantiu a redução dos valores do Plano de Saúde até que se negocie um novo Plano de saúde aos empregados.

Ganhamos na justiça mas, precisamos nos manter mobilizados!

Antes, a CAB havia se comprometido apresentar uma nova proposta em 5 dias e não apresentou. Agora será obrigada pela justiça.

O Sindicato participou de uma mesa de conciliação com a CAB, convocada na segunda (29/02) pela Justiça do Trabalho. E ficou determinado que a empresa deverá apresentar uma nova proposta até o dia 21 de março na mesa de conciliação.

O SINTAESA MT não aceitará que os trabalhadores paguem um aumento de 34%, ainda a inclusão de coparticipação e a cobrança retroativa à novembro de 2015.

Vamos continuar mobilizado , pois Juntos somos fortes!

Direção do SINTAESA/MT
Cuiabá, 07 de março

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA