SINTAESA

Vídeo produzido em escola municipal cuiabana ganha concurso nacional do Governo Federal

video1

video1 Um vídeo de três minutos de duração trouxe para Cuiabá o prêmio do concurso nacional “Descobrindo a Amazônia”, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores. Produzido por cinco alunos da escola municipal Senador Darcy Ribeiro, o material audiovisual concorreu com outros de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Boa Vista, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Macapá, Belo Horizonte e Belém.

O objetivo do concurso era abordar com os estudantes a relevância, riqueza e transcendência fronteiriça da Amazônia, maior floresta tropical do mundo, e tinha como tema “Água: conexão entre povos e cooperação regional para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”. Junto ao ministério, apoiaram o evento a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) e a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Os alunos que produziram o vídeo, Jamilly Vitória de Souza, 13 anos, Kethillyn Lohainy Figueiredo, 13 anos, Kleidiane Oliveira da Silva, 11, Alessandra Pereira de Oliveira, 14, e Neto João Korossa, 14 anos, contaram com a colaboração de diversos professores, supervisão do professor de geografia Samuel Benedito de Arruda e ajuda do coordenador da escola, Valdir Zavier, que é ator de teatro.

Para participar do concurso, todas as escolas receberam material didático e trabalharam o tema em sala de aula com os estudantes. Na escola vencedora foram produzidos quatro vídeos, com pelo menos 60 alunos produzindo, mas apenas um foi enviado.

Parte do vídeo campeão foi gravado no Rio Coxipó do Ouro. A edição e gravação foram feitas em parceria com Fernando Henrique Curado, monitor da oficina de rádio e jornal na escola municipal José Luiz Borges Garcia. Ele também disponibilizou os equipamentos.

Assista ao vídeo:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA