SINTAESA

Sindicato impede na justiça desconto e garante a manutenção dos valores do Plano de Saúde

20160229155008

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Mato Grosso (SINTAESA – MT) impediu na justiça o desconto salarial indevido no salário dos empregados da CAB Cuiabá (Concessionária De Água e Esgoto Da Capital)

Os trabalhadores comemoraram a decisão em Assembleia Geral realizada hoje, 29 de fevereiro. A medida cautelar impetrada pelo SINTAESA MT impediu o desconto e garantiu a manutenção dos valores do Plano de Saúde até que se negocie um novo Plano de saúde aos empregados.

Para o presidente do SINTAESA – MT, Ideueno Fernandes de Souza, a decisão da Juíza do Trabalho impediu a alteração no custeio do plano de saúde dos funcionários da CAB Cuiabá de forma unilateral, contrariando o Acordo Coletivo de Trabalho vigente.

Conforme e-mail enviado aos empregados, as mudanças prejudicavam os trabalhadores, na medida em que criava a figura da Coparticipação em exames, consultas e terapias, isso, na prática significa uma elevação na participação financeira do trabalhador acima do teto máximo permitido, que é de 40%, conforme a Cláusula 12 do Acordo Coletivo mencionado.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA