SINTAESA

Veja como votaram os deputados de MT no projeto de terceirização irrestrita

6232a

Seis deputados federais de Mato Grosso de MT votaram a favor da proposta que regulamenta a terceirização e o trabalho temporário no País, aprovada na calada da noite (22) pela Câmara. Apenas o Deputado Federal do PT, Ságuas Morais, votou contra a terceirização e a favor dos trabalhadores.

Entre outras coisas, o projeto de lei (PL 4302/98) permite a terceirização até da atividade-fim de uma empresa. Ou seja, uma escola poderá terceirizar não apenas o serviço de limpeza, mas a contratação de seus professores, por exemplo. Ainda falta a análise de destaques que podem alterar pontualmente a proposição apoiada pelo governo.

O Projeto de Lei (PL) 4.302, apresentado em 1998, prevê a terceirização generalizada, em todas as atividades das empresas, inclusive na atividade-fim. Foram 231 votos a favor, 188 contra e oito abstenções. Mesmo sob o protesto da classe trabalhadora e da categoria bancária, que sempre se manifestou contra o projeto, a proposta foi aprovada e segue agora para a sanção de Michel Temer, um dos principais articulares da manobra contra os trabalhadores.

Dois anos atrás, a mesma Câmara aprovou o PL 4.330, também sobre terceirização. O texto seguiu para o Senado, como PLC 30, e ainda está tramitando, tendo Paulo Paim (PT-RS) como relator. Insatisfeitos com mudanças nesse texto, os governistas viram no 4.302 um “atalho” para aprovar as propostas sobre terceirização, em um texto que as centrais sindicais veem como ainda pior que o 4.330. O projeto, inclusive, “atropela” a discussão em andamento na própria Câmara, que discute um projeto (PL 6.787) de reforma da legislação trabalhista, além de já ter votado, em 2015, outra matéria sobre terceirização.

Veja abaixo, como votaram os deputados da bancada mato-grossense e não se esqueçam deles, nas eleições do ano que vem:
SIM
PMDB: Carlos Bezerra
PMDB – Valtenir Pereira
PP: Ezequiel Fonseca
PSB: Adilton Sachetti
PSC: Victório Galli
PSDB: Nilson Leitão
NÃO
PT: Ságuas Moraes

O nome de Fábio Garcia (PSB), não aparece na lista. O parlamentar estava ausente.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA