SINTAESA

Frente Brasil Popular de MT será lançada nesta sexta-feira, 02 de outubro

12039186_929285557151925_3395983860144386352_n (1)

Nesta sexta-feira, 02 de outubro, os movimentos sindicais, sociais e estudantis realizam Plenária Estadual e Ato de Lançamento da FRENTE BRASIL POPULAR – MT (FBP/MT). As atividades terão início às 14h, no auditório do SINTEP/MT (localizado na Rua Mestre João Monge Guimarães, 102, Bairro Bandeirantes). A plenária tem por objetivo discutir a concepção da iniciativa, o programa e as propostas da FBP/MT.

A Frente foi criada em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 05/09, durante a Conferência Nacional Popular para defender a democracia, lutar por uma outra política econômica, pela soberania nacional e a integração regional. Além de defender transformações profundas em nosso país, os direitos e aspirações de milhares de brasileiras e de brasileiros de todas as regiões do país.

“Portanto, convidamos entidades, movimentos sociais organizados, parlamentares, intelectuais, artistas, religiosos e enfim todos os segmentos da sociedade, compromissados com a defesa da democracia e por mudanças na política econômica”, conclama o presidente da Central Única de Mato Grosso (CUT/MT), João Dourado, pela coordenação da FBP/.

Além de caravanas de vários municípios, estão confirmadas as presenças do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, do dirigente da consulta popular e membro da Coordenação Nacional da Campanha pelo Plebiscito, Ricardo Gebrim e da presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral.

E no sábado, dia 3 de outubro, dia de mobilização nacional, data em que se comemora o 62º aniversário da Petrobras, será organizada uma grande manifestação, na Praça Ipiranga, a partir das 9h

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA