SINTAESA

Sintaesa MT cobra posição do Legislativo frente ao processo de Leilão da Cab Cuiabá

índice

Nesta quinta-feira (12/11), o Comitê Pelo Saneamento Público, formado por movimentos sindicais e sociais, entregou o manifesto pelo Saneamento Público em Cuiabá, na Câmara de Vereadores de Cuiabá, durante a Sessão.

O Comitê Pelo Saneamento Público cobrou a Reestatização do Saneamento em Cuiabá. As entidades distribuíram um documento afirmando que a população cuiabana sofre com o abastecimento de água precários e com a falta de saneamento. Ainda reafirma a água como direitos básicos Constitucional para manutenção da saúde e da qualidade de vida.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Mato Grosso (SINTAESA – MT), Ideueno Fernandes de Souza, a convite do vereador Arilson da Silva (PT), pode fazer uso da Tribuna da Câmara Municipal e destacou a necessidade de debater o Plano Municipal de Saneamento de Cuiabá.

O presidente do Sindicato cobrou dos vereadores a necessidade da apresentação de um relatório viabilidade técnica e econômico-financeira da prestação universal e integral dos serviços de distribuição de água e de saneamento em Cuiabá, que nunca foi elaborado pelo município. E, que o Legislativo não pode ficar assistindo, simplesmente que o Leilão aconteça, sem interferência. “A Comissão Especial instituída pelo legislativo municipal para acompanhar os desdobramentos do leilão de alienação da concessionária tem um papel importante não pode ficar só assistindo. Não ser visto apenas como a realização de um negócio, sem debater aspectos de saneamento”, afirmou.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA