SINTAESA

Trabalhadores da CAB Cuiabá aprovam reposição de mais de 10%

WhatsApp-Image-20160429 aaa

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Mato Grosso (SINTAESA MT), nesta terça, (17.05) realizou Assembleia com os funcionários da CAB Cuiabá (Concessionária De Água e Esgoto Da Capital), na porta da empresa para tratar da Campanha Salarial 2016/2017.

Na abertura da Assembleia, o presidente do Sintaesa MT, Ideueno Fernandes de Souza, explicou aos funcionários o processo de intervenção.” A comissão analisou os contratos assinados com terceiros, notas de compras, de prestação de serviço e demais documentos contábeis e chegaram a conclusão da existência de incompatibilidade dos gastos da empresa com a finalidade da concessão”, explicou.

“O relatório aponta os motivos pelos quais a CAB Cuiabá não cumpriu com as metas assumidas e onde foram aplicados os recursos financeiros da concessão”, completou o presidente.

O presidente ainda informou que na última reunião com o Interventor foi solicitado ao Sindicato mais um prazo de 30 dias para apresentar uma proposta para o Acordo Coletivo, que não foi aceito pelo Sindicato. Diante da posição do Sindicato, a CAB Cuiabá, na mesa apresentou a seguinte proposta:
 – Reajuste do piso salarial até 1.500,00 reajuste 9,9 +1%
 – Acima de 1.500,00 até 2.500,00 reajuste de 9,9 + 0,5%
 – Acima de 2.500,00 reajuste de 9,9%
 – Vale refeição R$ 25,35
 – Vale alimentação R$ 280,00

A categoria aprovou as cláusulas salariais apresentas ao Acordo Coletivo, porém, a negociação entre o Sindicato e a CAB Cuiabá continuará e uma nova Assembleia será realizada para que sejam submetidas à categoria as demais clausulas.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA