SINTAESA

Comissão Paritária inicia trabalhos para implantar a PLR para todos os trabalhadores da CAB Cuiabá

20150923183124

Na última quarta-feira (16/09), aconteceu na sede da CAB Cuiabá a reunião da Comissão que irá elaborar a minuta da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que será implantada na empresa a partir de 2016, conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015 2016.

“A PLR é uma grande conquista da categoria”, aponta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores ligados ao abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Mato Grosso (SINTAESA/MT), Ideueno Fernandes de Souza.

De acordo com a ACT a Cab Cuiabá implantará Programa de participação nos lucros e resultados (PLR) para todos os seus empregados e para tanto a Cab criará comissão paritária com membros escolhidos pelos funcionários e pela empresa, integrada, também, por um representante indicado pelo SINTAESA para elaboração da minuta do PLR.

“A Participação nos Lucros refere-se ao direito dos funcionários a parte do resultado econômico da atividade fim da empresa, que foi assegurado aos trabalhadores da Cab Cuiabá”, explica o diretor do Sindicato, Wanderson Vasconcelos de Morais, que faz parte da Comissão representando o SINTAESA MT.

A comissão é composta por representantes da empresa, trabalhadores e sindicato. Fazem parte representando os trabalhadores: Jeferson Bombazzaro, Josni Sousa Araújo e Adriana Pereira Martins.

A próxima reunião deverá ser convocada para os próximos dias. A Comissão deverá apresentar a minuta do PLR entre os meses de setembro e novembro de 2015 aos demais funcionários da empresa. A implantação do PLR se dará a partir de 1º de janeiro de 2016.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA