SINTAESA

VERGONHA NACIONAL – Deputados de Mato Grosso votaram a favor da corrupção

DEPUTADOS VOTARAM A FAVOR DA CORRUPÇÃO-01-012x

Os deputados de Mato Grosso votaram pelo arquivamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o Michel Temer por corrupção passiva. Ao todo, 7 se posicionaram a favor do parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que é contra o prosseguimento da denúncia. Apenas um deputado foi contrário. O deputado Ságuas Moraes (PT), que votou contra o arquivamento da denúncia e pela apuração dos fatos.

Michel Temer foi gravado, filmado e delatado na investigação que envolve os donos da JBS, mesmo assim os deputados votaram contra a denúncia. No dia 26 de junho, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF a denúncia contra Temer, com base na delação premiada de Joesley Batista, dono do grupo JBS. Foi a primeira vez que um presidente da República foi alvo de um pedido de investigação no exercício do mandato.

Com o resultado, a Câmara não aprova a admissibilidade para que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue Temer. Com essa decisão, a denúncia é suspensa e só pode ser retomada depois que Temer deixar a Presidência da República.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Redes Sociais SINTAESA

Campanhas

TV SINTAESA